As cartas que eu não mando...

14/09/2009

Sonhos... o que ajudará a torná-los realidade!

Pare. Você não quer ser alvo de sofrimento, é normal, na verdade ninguém quer.
Repare. Cada dia é uma coisa nova, e é muito difícil se acostumar com o que é novo, mas fique calmo, tudo que é novo um dia fica velho.
Mova-se. Ficar parado esperando que o sonho chegue até você, é em vão. O sonho só chega para àqueles que foram em busca dele, sem medo de errar, sem medo de sonhar, sem medo de sair do chão e voar.
Cuide-se. Porque viver bem, é uma arte.
Mergulhe. Mesmo que seja por alguns segundos numa bacia com água, a água revitaliza a alma.
Sinta. Pra quem não se importa muito em sentir, esse pode ser uma das tarefas mais difíceis, mas não impossível. Há daquelas pessoas que são agoniadas, que ficam 24 H ligadas, não param quietas um só segundo, e é isso que as torna um tanto desligadas em relação aos sentimentos.
Relaxe. Descansar é essencial, é preciso e se não houver descanso, não haverá trabalho... Ou ao menos não haverá um trabalho bem feito.
Curta. A vida é curta, curta-a.
Viva. Não preocupe-se com nada. Saia, brinque, festeje, tenha responsabilidade, melhore cada dia mais e não confunda liberdade com 'posso fazer tudo'.
Melhore. Todo mundo erra, o erro é algo que persegue os humanos, que os deixa altamente rebaixados, loucos, inseguros, indeterminados, com medo, mas não se preocupe, esse é o erro. Deixar com que os erros te levem ao fundo do poço e esquecendo que sempre quando houver uma amanhã, haverá uma chance de recomeçar.
Recomece. Não pense que a cabeça aguenta se você parar. Não se faça de fraco, muito menos de forte, mostre como você é, o que quer, e porquê quer.
Reinvente-se. Reiventar-se é um modo de viver. Todo dia criar uma personalidade, faz parte de cada ser. Cada dia você absorve das pessoas com quem convive algo delas, traços determinantes delas, um tanto adjetivados, e todo dia com essa interação você muda o conceito das coisas, não há pra onde correr, coisas dos seres humanos.
Corra. Procrastinadores são ótimos. Deixam tudo pra fazer em cima da hora, e daí onde vem aquela sensação de aventura e otimismo: "Eu vou conseguir". Você adquire uma força de vontade maior pra tudo dar certo, e no final, sempre dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário